Aulas da rede municipal de ensino começam na segunda, 9

0
(Foto: Arquivo Infonet)

Na próxima segunda-feira 9, será iniciado o ano letivo da rede municipal de ensino. Desde o início do mês de janeiro, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizou um amplo trabalho de divulgação das matrículas. O foco foi garantir vaga para todos os alunos. Para tanto, será disponibilizado transporte para os estudantes matriculados em unidades de ensino distante da sua residência.

Outra grande novidade foi a efetivação do calendário único da rede municipal. “Antes nós tínhamos 22 calendários, ou seja, praticamente cada escola tinha uma data para o início das aulas. No ano letivo de 2014 reduzimos esse número para quatro. Agora em 2015 conseguimos unificar o calendário, que sem dúvida é um enorme benefício para todos, principalmente para os alunos”, destaca o professor Dênisson Santana, diretor do Departamento de Educação Básica (DEB).

Manutenção

No período que antecede o retorno do ano letivo, a Secretaria Municipal da Educação realizou uma série de serviços nos prédios escolares.  A coordenadora do Coaux, Ana Cristina de Moura Gentil Oliveira, explica que mesmo durante o período de aulas são feitas, diariamente, pequenas manutenções em diversas escolas da rede, como troca de lâmpadas, instalações elétricas e outros serviços. Mas nas férias há um reforço neste tipo de serviços.

“Agora, nessas férias, estamos intensificando, dando uma maior ênfase aos serviços preventivos nas instalações hidráulicas, hidrosanitárias e elétrica”, reafirmou, salientando que na verdade não é nada excepcional, é apenas a continuidade dos trabalhos feitos o ano inteiro.

Fonte: Ascom/PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais