Aumenta a procura por graduação a distância

0
Na pandemia, modalidade ganhou ainda mais destaque (Foto: Educa Mais Brasil)

O Mapa do Ensino Superior no Brasil 2020 apontou crescimento de 145% nas matrículas em cursos de graduação a distância, entre 2009 e 2018. O aumento da procura por essa modalidade também foi sentido por pesquisa feita pelo Instituto Semesp. De acordo com a pesquisa mais recente do instituto, o índice foi de 17% entre 2017 e 2018.

Com a pandemia do coronavírus, que impôs diversas modificações na educação, como a suspensão das aulas presenciais, o ensino EAD ganhou ainda mais evidência, sendo a principal possibilidade para manter os estudos na quarentena.

Já entre os motivos para quem opta por essa modalidade para estudar está a redução no valor das mensalidades e no custo geral do curso, visto que há uma economia com transporte e alimentação. Outro fator importante é que a modalidade possibilita conciliar os estudos com outras atividades. Por isso, fica mais fácil trabalhar e estudar, por exemplo.

Bolsas de estudo EAD 

As bolsas de estudo EAD são uma oportunidade para dar continuidade aos estudos mesmo no distanciamento social. Com as ofertas do Educa Mais Brasil, é possível conseguir até 70% de desconto nas mensalidades dos cursos em diferentes modalidades, como graduação, pós-graduação, cursos técnicos, entre outros. 

Os descontos são válidos até o final do curso. A inscrição é gratuita e não é necessário comprovação de renda. O único pré-requisito é não ter matrícula ativa na instituição de ensino que deseja aderir à bolsa de estudo. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários