Bairro 17 de março terá Centro de Qualificação

0
Prefeitura inaugura Centro de Qualificação e Unidade Produtiva nesta quarta-feira, 18 (Foto: divulgação)

As oportunidades de qualificação e capacitação profissional estarão ainda mais acessíveis aos moradores da Zona de Expansão da capital. Na próxima quarta-feira, 18, às 8h, a Prefeitura de Aracaju inaugura o Centro de Qualificação e Unidade Produtiva (CQUP) do Bairro 17 de Março, que será gerenciado pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) – órgão vinculado à Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas).

Para viabilizar os recursos necessários à construção da nova unidade, a administração municipal firmou uma parceria com a Petrobras. Em uma área de 2750 m², o CQUP dispõe de um prédio destinado à confecção industrial, outro para atividades de movelaria e carpintaria, e um terceiro prédio que abrigará quatro salas de aula e a coordenação pedagógica. Além disso, o terreno será utilizado como base de apoio para a Guarda Municipal naquela região.

A partir de agora, a instalação do CQUP facilitará a inserção da comunidade do Bairro 17 de Março e adjacências nos cursos livres oferecidos pela Fundat. Já na quarta-feira, o espaço acolherá a aula inaugural dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Vendedor, ofertados através do Programa de Gratuidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

"É uma oportunidade que essa comunidade tem de não mais se deslocar para outras regiões mais longínquas, porque terá muito próximo de sua residência uma unidade para se qualificar, e assim poder competir em igualdade às vagas que o mercado de trabalho venha a oferecer", afirma a presidente da Fundat, Gláucia Guerra.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais