Bairro Coqueiral terá censo Educacional

Coqueiral é uma das áreas mais carentes da capital sergipana / Foto: Arquivo
O Ministério Público de Sergipe, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e outras instituições ligadas ao ensino escolar, irá realizar nesta sexta-feira, 7, o Censo Educacional no bairro Coqueiral, Essa é a 23ª etapa da ação nos bairros em Aracaju. A solenidade acontece nesta manhã, no Colégio Estadual José Alves Nascimento, onde acontecerá também uma reunião especial do Fórum Empresarial de Sergipe, com a presença do presidente-executivo do movimento “Todos Pela Educação”, Mozart Neves Ramos.

Durante o Censo  1.706 domicílios serão visitados. O objetivo do Censo Educacional é verificar o número de crianças e adolescentes que não possuem certidão de nascimento, que são Portadores de Necessidades Educativas Especiais (PNEE) e que ainda estão fora da escola. Com as informações, a Secretaria de Educação e o Ministério Público vão adotar medidas para erradicar a evasão, o analfabetismo e a exclusão social em Sergipe.

Todos Pela Educação

O presidente-executivo do movimento Todos Pela Educação, Mozart Neves Ramos, estará em Aracaju nesta sexta-feira, dia 7, para discutir com empresários e lideranças políticas de Sergipe caminhos para a melhoria da Educação pública no estado. O encontro será marcado pela elaboração de um documento base para a formação do Comitê Regional do Todos Pela Educação em Sergipe.

O presidente do Todos Pela Educação participará de reunião especial do Fórum Empresarial de Sergipe, que contará com a presença de representantes do Ministério Público, cerca de 200 empresários e instituições ligadas ao ensino escolar. Mozart Neves Ramos fará palestra com o tema “Todos Pela Educação – Parceria Público Privada”.

Participarão do encontro também o governador do estado, Marcelo Déda, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, o secretário de Estado da Educação, José Fernandes de Lima e a secretária municipal de Educação de Aracaju, Tereza Cristina Cerqueira da Graça.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais