Bancada federal e sindicalistas fazem ato pela expansão da UFS

A bancada federal, deputados estaduais, os partidos políticos, prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e de ONGs participam no próximo dia 6, quarta-feira,  de um ato público em defesa da expansão da Universidade Federal de Sergipe. O ato, que está sendo convocado por sindicatos e entidades associativas, vai acontecer no Campus da UFS.

O processo de interiorização da instituição de ensino é defendido por todos os segmentos políticos do Estado. Há cerca de 10 dias, o reitor da UFS, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, e a bancada federal, prefeitos e deputados estaduais mantiveram uma audiência com o ministro Tarso Genro, da Educação, em Brasília.

Genro prometeu fazer esforços para incluir a universidade no Plano de Expansão que o MEC pretende colocar em prática ainda no decorrer deste ano. Dentro de 30 dias, o Ministério da Educação dará uma resposta ao reitor e a bancada.

Por Eugênio Nascimento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais