Bandeira do Brasil é tema de concurso nacional para estudantes

Estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental de escolas públicas estaduais de todo o país poderão participar do 1º Concurso de Redação sobre a Bandeira do Brasil. Promovido pelo Senado Federal, o concurso conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e das secretarias de educação de todo o país e do Distrito Federal.  

Tendo como tema “A Bandeira Nacional”, o objetivo do concurso é motivar o sentimento cívico dos estudantes das escolas públicas estaduais de todo o país, bem como promover o envolvimento dos alunos na comemoração ao Dia da Bandeira, que ocorre em 19 de novembro.

Em Sergipe, as escolas deverão encaminhar a redação escolhida para o Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação (DED/SEED) até o dia 5 de setembro. O endereço do DED é rua Dr. Gutemberg Chagas, 169. A coordenação do concurso encaminhará os trabalhos selecionados pelas unidades escolares à Comissão Julgadora instituída pela SEED.

As escolas vão receber durante o mês de maio o material de divulgação como o regulamento, folha de redação, ficha de inscrição e envelope diretamente da Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (0xx79) 3179-8813 e (0xx79) 3179-8849.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais