Biblioteca celebrará Dia Nacional do Livro Infantil

Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no dia 18 de abril, dia do aniversário do escritor Monteiro Lobato (Foto: Funcaju)

Em referência ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado no dia 18 de abril, data do aniversário do escritor Monteiro Lobato, a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) preparou atividades educativas através de suas bibliotecas. Nesta sexta-feira, 24, a Biblioteca Municipal Mário Cabral, recebe o grupo de contação de histórias da Biblioteca Municipal Clodomir Silva para uma hora do conto especial: "Lendo e aprendendo com Lobato".

Um dos mais influentes autores brasileiros de todos os tempos, Monteiro Lobato ficou popularmente conhecido por seus livros infantis, que constitui aproximadamente a metade da sua produção literária. Sua obra mais famosa é "O Sítio do Pica-Pau Amarelo", que até hoje encanta crianças e adultos.

"Acreditamos que esta atividade pode auxiliar na aprendizagem por apresentar características únicas. A contação de histórias traz descontração, encenação e outros elementos que possibilitam ao aluno aprender de um modo lúdico", justifica a diretora da Biblioteca Mário Cabral, Verônica Santana.

As histórias serão apresentadas para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Vicente Távora. A Biblioteca Clodomir Silva segue ao longo do mês todo com mais sessões de contação de histórias para outras escolas e entidades, além de montar uma exposição temática sobre Lobato em sua sede.

Escolas interessadas em participar da atividade, levando alunos para a biblioteca ou recebendo o grupo de contação, podem agendar datas entrando em contato com a Clodomir Silva, localizada na Rua Santa Catarina, 314, Siqueira Campos, ou pelo telefone (79) 3179 – 3742. Já a Biblioteca Municipal Mário Cabral, está localizada dentro do Centro Cultual de Aracaju, na Praça General Valadão.

Fonte: Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais