Biblioteca Epiphânio Dória continua com oficinas de verão em janeiro

Os cursos são gratuitos e abertos ao público (Foto: Maria Odília/Seduc)

A Biblioteca Pública Estadual Epiphanio Dória (BPED), unidade administrada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), dá continuidade à programação de atividades que acontecerão até o final de janeiro. Os cursos são gratuitos e abertos ao público. As inscrições podem ser feitas através do site da BPED.

Na próxima terça-feira, 28, das 8h às 9h, será realizado o curso de Inglês Básico 2, com a professora Auxiliadora Costa Viana. Também no mesmo dia, das 9h às 9h50, será ofertado o curso de Inglês Intermediário 2, com a mesma professora. Já na quinta-feira, 30, das 16h às 17h, será a vez da Oficina prática de Yoga, com a professora Danielle Louise.

A programação de janeiro teve início na terça-feira passada, 21, quando ocorreram as oficinas de confecção de fantoches e de improvisação e interpretação, com os professores Cláudia Nên e Marcos Vinícius Santos.

Espaço de informação e formação

De acordo com a coordenadora da BPED, Juciene de Jesus, a Biblioteca vem desenvolvendo, desde a sua reinauguração, diversas ações, principalmente voltadas ao incentivo à leitura. Ela conta que nesse mês de janeiro, período de férias, estão sendo ofertadas oficinas, rodas de leitura, contação de histórias, entre outras atividades que visem não apenas informar, mas também formar as crianças, jovens e adultos.

“A Biblioteca Pública é porta de entrada para o conhecimento. Mais do que um espaço de leitura, é um local de formação e informação voltado para a educação e cultura. Esses cursos e oficinas são uma oportunidade de aprendizagem em várias áreas, como a cultura, o lazer, o autoconhecimento. São também uma forma de atrair as pessoas e incentivar a leitura, transformando Sergipe em um estado mais leitor”, afirmou.

Fonte: Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais