Biblioteca Epiphanio Dória terá cinema e roda de leitura dias 27 e 28

Evento ocorre neste fim de semana (Foto: Eugênio Barreto)

A Biblioteca Pública Epiphanio Dória (BPED), que é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), apresenta neste final de semana – dias 27 e 28 de julho – uma vasta programação de atividades formativas, pedagógicas e culturais, abertas gratuitamente ao público sergipano.

A programação de final de semana começa na manhã deste sábado, 27, com a palestra sobre a importância da leitura e Bibliotur com os alunos do ensino médio do Colégio Estadual João Costa. O encontro pedagógico acontece das 8h às 11h. Paralelo à palestra, o acervo da biblioteca e as novas instalações estarão disponíveis para o público em geral, inclusive com orientação de monitores da biblioteca.

Durante o turno da tarde, a programação continua para os alunos do ensino médio em preparação para o Enem com o lançamento do projeto Cine Conhecimento: Cinema e Filosofia, contando com a exibição do filme Ghost in the shell, com palestra discursiva com o professor Victor Wladimir.

Ainda no turno da tarde a programação será aberta ao público com a apresentação de Teatro de Fantoches: Dia da Vovó e Dia do Escritor e visita da escritora Jeane Aguiar para um público-alvo de crianças de até 11 anos. A programação acontece das 14h30 às 16h.

No domingo, 28, a partir das 15h, haverá uma roda de Leitura, Interpretação e Redação do Enem/ 2019, com a palestrante Rosineide Santana. O público-alvo são estudantes e demais interessados na proposta.

A coordenadora da BPED, Juciene de Jesus, explica que a biblioteca está cumprindo seu papel social de oferecer serviços que satisfaçam a necessidade da comunidade. “Nosso principal objetivo é disseminar o conhecimento e oferecer informações, de forma que possamos atender às necessidades e aos interesses do usuário, além de incentivar a formação de leitores”, afirma.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais