Brasil tem 11 universidades entre as melhores do mundo, lista Oxford

0
Apenas três instituições brasileiras da lista são privadas (Foto: Pixabay)

Na última semana, foi divulgado um dos principais rankings universitários do mundo, o Times Higher Education. Liderada pela britânica Universidade Oxford, a lista deste ano avaliou 1.396 universidades de 92 países e incluiu 11 universidades brasileiras.

Os indicadores de desempenho das universidades levaram em consideração critérios como ensino, pesquisa, citações, visão internacional e transferência de conhecimentos. Nessa conjuntura, o Brasil passou de nono para o sétimo país com maior número de universidades na lista, deixando para trás o Chile, a Itália e Espanha.

A Universidade de São Paulo (USP), melhor do país há pelo menos oito anos neste ranking, manteve a posição. A instituição apresentou melhor pontuação no quesito “impacto das citações”, em comparação ao ano passado, mas ficou entre a 251º e a 300ª melhor do mundo, mesma posição que alcançou no ano anterior.

Saiba quais são as universidades brasileiras que passaram a integrar o ranking:

Universidade de Caxias do Sul (RS)

Universidade Federal de Alagoas

Universidade Federal do Espírito Santo

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Universidade Federal de Ouro Preto (MG)

Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RN)

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Universidade de Fortaleza

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Universidade do Estado de Santa Catarina

Universidade Estadual de Santa Cruz (BA)

Ingressar em uma boa universidade requer um grande preparo. Para isso, conte com a ajuda do Educa Mais Brasil 2020. O programa oferta bolsas de estudo para várias modalidades de ensino, inclusive, para cursinhos pré-vestibulares. Se interessou? Não perca tempo, acesse o site do programa e confira as oportunidades.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários