![]() |
(Foto: Arquivo Fapitec) |
Na próxima sexta-feira, 15, acontece mais uma edição do projeto “Ciências sobre rodas: Busão da ciência do agreste ao sertão” no município de Moita Bonita. O objetivo é aproximar a população de assuntos científicos e discutir conhecimento do senso comum. Durante visita aos municípios do agreste, alunos e professores da UFS realizam experimentos para a população local.
O professor Edson destaca a importância do projeto Busão da Ciência como um instrumento de popularização. “Os centros de museus na maioria dos estados estão concentrados em grandes centros ou capitais. No nosso caso, o Busão do agreste e do sertão é um museu de ciências em disco rodas. Ele vai até as localidades, geralmente em locais onde a comunidade nunca imaginava um dia discutir ciências e participar de feiras científicas”.
O Busão da Ciência leva para os municípios do agreste e sertão sergipano várias apresentações de ciência e química, através do teatro de mamulengo para destacar a cultura típica do Nordeste. “Nessas apresentações tem uma peça de teatro científico oxigênio e nós discutimos a descoberta científica e como as pessoas enxergam esses assuntos. Na geografia, também tem peças de teatro que trabalham com a questão da manutenção da terra, dos animais e a relação do homem e natureza. Além de discutir o que é a Matemática, Física e Biologia através de experimentos interativos que sempre são voltados para alguma questão local”, explica o professor Edson Wartha.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B