Caic do bairro Industrial continua à espera de reforma

Caic aguarda por reforma (Fotos: Portal Infonet)

Embora esteja funcionando normalmente, a estrutura física da Escola Estadual Ministro Geraldo Barreto Sobral, o Caic do bairro Industrial continua à espera da reforma. No local estudam mais de 600 alunos, desses, 160 estudam em horário integral. Em 2011 o problema já foi mostrado pelo Portal Infonet.

O Caic, que sempre foi alvo de vândalos, apresenta espaços danificados, como a quadra de esporte e toda a área externa. As grades, cercas e janelas quebradas são sinais da degradação e depredação. Na tentativa de manter o local apresentável, as paredes do Centro chegaram a ser pintadas, mas foi novamente pichada.

De acordo com a diretora do Caic, Maria Conceição Rezende, a expectativa para a reforma é grande. Ela reconhece que o local precisa de reparos, mas garante que procura oferecer o melhor, em termos de conforto, para seus alunos. “Nós temos uma estrutura boa aqui dentro. Como você pode ver, as nossas salas são limpas e organizadas. As lâmpadas foram todas trocadas e o refeitório funciona bem, sem problemas. Enfim, a gente faz o que pode para manter o Caic , um ambiente mais agradável possível, mas a comunidade às vezes não ajuda”, desabafou a diretora após mostrar as instalações do Caic à reportagem do Portal Infonet.

Parte danificada da quadra

SEED

A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da educação (Seed) informou que a secretaria está ultimando o projeto de engenharia. “O secretário já autorizou a obra. Agora é preciso que o projeto esteja pronto, para iniciar o processo licitatório e buscar recursos. Preliminarmente serão destinados mais de R$ 2 milhões para obra, que contempla todo o complexo do Caic”, disse a assessoria do órgão.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais