Caixa irá renegociar contratos do Fies

A Caixa Econômica Federal irá renegociar os contratos dos estudantes que estiverem inadimplentes com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O objetivo é oferecer condições e facilitar o pagamento das dívidas, adequando as prestações à capacidade de pagamento do aluno.

 

Para renegociar o contrato, o estudante deve estar inadimplente por no mínimo 60 dias, a contar do dia 20 de novembro de 2007, e permanecer na mesma situação até a data da renegociação. O contrato também precisa estar na última fase de amortização.

 

Outra exigência é que o aluno não tenha ação judicial em andamento. A renegociação permite que o aluno incorpore as prestações vencidas ao saldo devedor. O estudante interessado deve apresentar-se, juntamente com seu fiador, na agência da Caixa onde o contrato foi efetuado, para simular a renegociação da dívida.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais