Câmara Mirim 2020 recebe projetos de lei de estudantes até 3 de julho

Os autores dos três melhores projetos de lei virão a Brasília para defender suas ideias (Foto: Agência Câmara Notícias)

Termina em 03 de julho o prazo para que estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental enviem seus projetos de lei para participar do Câmara Mirim 2020. As propostas devem ser escritas individualmente, com ideias originais, sobre temas que possam melhorar de alguma forma a vida dos brasileiros. Os autores dos três melhores projetos de lei virão a Brasília para defender suas ideias como deputados mirins nos dias 22 e 23 de outubro.

Além dos três escolhidos por meio dos projetos de lei enviados, participam do programa outros estudantes, também do 5º ao 9º ano, selecionados por educadores. A escolha desses educadores, por sua vez, é feita por meio de concurso de redação. São selecionados 10 educadores e, cada um eles, pode levar até 30 alunos.

O Câmara Mirim é um programa educativo de simulação do processo legislativo, promovido pelo Plenarinho – o programa de relacionamento da Casa com o público infantojuvenil. Durante dois dias, estudantes de todo o Brasil vêm a Brasília para viver, na prática, a experiência de serem parlamentares, que inclui desde a elaboração dos projetos de lei até o debate nas comissões e a votação em Plenário.

As inscrições podem ser feitas no portal do Plenarinho.

Mais detalhes estão disponíveis no Regulamento do Câmara Mirim.

Fonte; Agência Câmara Notícias

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais