Campus da UFS/Sertão produziu uma tonelada de álcool gel para doação

UFS produz álcool gel no campus do Sertão. Foto: Talisson Souza/Rádio UFS

A produção de álcool gel no Laboratório Multidisciplinar 3 da Universidade Federal de Sergipe (UFS), no campus do Sertão, localizado em Nossa Senhora da Glória, alcançou a marca expressiva de uma tonelada. Todo o material está sendo doado na região no enfrentamento à Covid-19.

De acordo com o diretor do campus do Sertão, professor Jodnes Vieira, também já foram produzidos 340 litros de álcool 70% e 120 litros de álcool glicerinado. Os produtos são envasados em embalagens de 900mL e 500mL. “Estamos trabalhando em parceria com o Departamento de Farmácia do campus de São Cristovão diante da necessidade que surgiu de assistir o Sertão nesse momento difícil,” afirma o diretor.

César Teixeira é técnico-administrativo no campus do Sertão e ressalta que “é muito gratificante poder dar a nossa contribuição, em nome da Universidade Federal de Sergipe, para dar um apoio à população na produção, principalmente, de álcool gel.”

O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória é uma das principais instituições beneficiadas na iniciativa voluntária. O material também está sendo distribuído nas secretarias de Saúde e de Agricultura do município, além de comunidades carentes.

“É uma iniciativa que se fortaleceu. Já temos novas doações previstas e continuamos trabalhando no laboratório para atender a demanda diante da corrida pelos produtos durante essa pandemia que vivemos,” explica a técnica em laboratório, Cecília Raquel.

Os campi de São Cristovão, Itabaiana e Lagarto também estão mobilizados na produção do material desde a confirmação dos primeiros casos da doença no estado. Ao todo, mais de 20 instituições sociais e órgãos oficiais já foram atendidos na ação.

Fonte: UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais