Campus Lagarto convida comunidade para ‘IFS na Rua’

(Foto: Ascom IFS)

Espaço em frente Igreja do Rosário receberá na próxima quarta-feira, 15, exposições de projetos científicos realizados pelo IFS em seus 20 anos, como uso de robôs, de telescópios e outros experimentos. No ano em que comemora duas décadas de ensino técnico e profissional em Lagarto, o Instituto Federal de Sergipe (IFS/Campus Lagarto) inova ao promover o primeiro 'IFS na Rua'.

Com o objetivo de demonstrar na prática os projetos científicos da instituição, bem como outras ações de ensino e pesquisa, o evento ocorrerá em frente à Igreja do Rosário, a partir das 15h.

Aproximar a comunidade local das atividades da instituição é o principal objetivo do 'IFS na Rua', de acordo com o diretor geral do Campus Lagarto, Osman dos Santos. "Divulgar as nossas atividades é uma de nossas principais demandas, especialmente porque a estrutura física do campus é um pouco afastada do centro do município. Então, resolvemos promover um evento que levasse a instituição para dentro da cidade", ressalta.

Sendo assim, tanto a comunidade acadêmica como todos os cidadãos lagartenses poderão participar do evento, interagindo com projetos científicos como uso de robôs, observação espacial por meio de telescópios, uso de mídias interativas, como o kinect, além de outros experimentos e apresentação do grupo musical Kalango's, formado por professores da instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais