Candidatos a cursos concorridos optam por estudar matérias de peso

Natália (dir.) e Yasmin (esq.)
Todo ano, a disputa para as cadeiras da Universidade Federal de Sergipe (UFS) não muda: os cursos de Medicina e Direito Noturno terminam sendo sempre os mais concorridos. Para o vestibular 2007, Medicina foi a graduação com mais candidatos, totalizando 18,52 concorrentes por vaga, enquanto que Direito Noturno conseguiu a terceira colocação, com 12,74.
 

Mas o que motiva a escolha desses dois cursos? Qual a preparação dos alunos que irão disputar as cadeiras dessas duas graduações? O Portal Infonet conversou com candidatos a essas duas formações sobre as razões de optar por esse vestibular tão concorrido e como eles vêm estudando.

 

De acordo com a estudante Natália Oliveira Costa, que vai prestar vestibular Geral para Direito, gostar de ler e os exemplos em casa ajudaram a optar por essa graduação. “Escolhi porque é bom para concursos, além de ser uma área muito abrangente. Na minha família todos estão se saindo muito bem”, conta a estudante.

 

Sua preparação desde o começo até esta última semana foi focada nas matérias-peso como Literatura, História e Português. Ela argumenta que não adianta se preocupar muito estudando outras matérias. “Eu só vou me cansar e na hora não vou fazer nada”, relata Natália.

 

Carlos Almeida
Já para a Yasmin Porto, o roteiro de estudos é diferente. “Não tem como não se preparar estudando só as que são peso”, revela a estudante. Ela explica que precisa tirar notas acima de seis em todas as matérias, e acima de oito em Física, Biologia e Química.

 

Yasmin optou pela Medicina também por exemplos em casa. “Minha família toda trabalha na área de saúde”, narra. Como também vai prestar vestibular Geral, Yasmin está um pouco apreensiva. “É muita ansiedade”, descreve.

 

A razão que levou Carlos Eduardo Almeida a fazer o vestibular para direito foi o mercado de trabalho. “Sempre tive informações da área de minha família, pois minha mãe também estuda direito”, expõe Carlos. Assim como Natália, ele também está dando prioridade às matérias peso para o curso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais