Caso Formatura: empresa afirma que fará a festa na próxima semana

Segundo o comunicado, a empresa destaca que está no ramo há quase um década com excelentes serviços prestados (Foto: divulgação/comissão de formandos/ redes sociais)

Em nota envidada ao Portal Infonet na tarde desta quinta-feira, 16, a KGB Formaturas, acusada de dar um calote numa turma de formandos em Direito da capital, afirma que devido a  “situação difícil que atravessa a economia” do Brasil, a empresa também tem passado por dificuldades financeiras. Ainda segundo o comunicado, a KGB destaca que está no ramo há quase uma década com excelentes serviços prestados e que irá fazer a festa dos formandos a partir da próxima semana, entre os dias 20 e 25 deste mês.

“A KGB formaturas, diante das notícias veiculadas na imprensa e redes sociais, vem a público informar que atua no ramo de eventos há 8 anos tendo realizado diversas formaturas com o sucesso esperado pelos seus clientes”, inicia a nota.

Em relação à festa de formatura dos estudantes de Direito, a empresa afirma que cumprirá o contrato firmado entre a Comissão de Formatura e a empresa. “Em virtude do atual momento da economia do país, a empresa atravessa por dificuldades financeiras. Porém jamais cogitou deixar de cumprir seus compromissos firmados com os contratantes. Especialmente no que tange à formatura da turma de direito Unit 2019.2, ratifica, conforme sempre indicou, que realizará o evento”, encerra a nota.

A Comissão de Formandos, por sua vez, informou que as conversas entre a empresa e os fornecedores avançaram nesta última quarta-feira, 15, viabilizando a realização do evento dentro do período acordado.

Relembre o caso

Um grupo de estudantes do curso de Direito de uma universidade privada da capital prestou um Boletim de Ocorrências (B.O) na tarde desta terça-feira, 14, na 1ª Delegacia Metropolitana da Capital, contra uma empresa que seria responsável pela organização das celebrações da formatura dos jovens, marcada para começar na semana que vem. Segundo os estudantes, eles foram vítimas de um calote e, com isso, não há nenhuma previsão para que a celebração da formatura possa ser de fato comemorada no período previsto.

De acordo com a jovem Juliana Franco, uma das represantes da Comissão de Direito da Universidade, a ida à Delegacia se deu pelo fato dos jovens não esperarem mais pela festa de formatura, mas sim, por justiça. “O acordado foi que a empresa iria organizar nossa formatura. Somos 60 formandos e nossa formatura está orçada em aproximadamente R$ 380 mil reais. Todo esse dinheiro foi pago por nós e sumiu. A empresa alega que não tem dinheiro para fazer a formatura”, lamenta.

A matéria foi alterada às 18h12 do dia 16/01 para acréscimo de informações. 

por João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais