CCTECA realiza observação da Lua, Júpiter e Saturno neste sábado

Os amantes de astronomia e curiosos do tema têm um encontro marcado neste sábado, 17, das 18h às 20h30, no Parque da Sementeira. A Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (Sease) e a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA) promovem observações de telescópio da Lua , Júpiter e Saturno. A visita é gratuita, mas é preciso que chegue a área externa do planetário alguns minutos antes do horário marcado.

Além de ver os planetas em telescópios, a expectativa é que sejam visto também constelações e conglomerados. “A lua e esses dois planetas são os mais visíveis nesta época e por isso foram os escolhidos para este sábado, mas dependendo da visibilidade e do tempo podemos vê-los ou não. Assim, como outras constelações”, diz diretor da CCTECA, Augusto Almeida.

O professor aconselha roupas fechadas e uso de repelente, pelo local ser uma área aberta. E também informa que a realização do evento depende das condições climáticas favoráveis. “No último sábado começou a chover e não podemos deixar os telescópios molharem”, acrescenta.

Mais informações dos eventos da CCTECA pode ser encontrado nesta página.

por Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais