Cefet comemora dia nacional da matemática

O Cefet-SE irá comemorar com diversas atividades o Dia Nacional da Matemática, 6 de maio. O projeto de extensão acadêmica organizado pelo professor Laerte Fonseca tem como tema ‘Matemática, Cultura e o Sexo dos Anjos’.

 

As atividades acontecem durante toda a manhã, no Mini-Auditório I do centro. Entre os objetivos do evento estão divulgar a matemática como área de conhecimento, expandir a história da matemática e suas aplicações no mundo contemporâneo, mostrar as ligações da matemática com outras áreas do conhecimento, bem como extinguir o mito de que aprender matemática é privilégio de poucos.

 

A mesa redonda que tem o mesmo tema do projeto será composta por membros da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), Universidade Tiradentes e Universidade Federal de Sergipe. Consta da programação a exposição de trabalhos de professores e alunos do curso de Licenciatura em Matemática do Cefet-SE, além de atividades recreativas com matemática.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais