Cefets vão contratar 1.500 professores e técnicos

Portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autoriza os centros federais de educação tecnológica (Cefets) a realizar concursos públicos para o preenchimento de 1.500 vagas de professores e servidores técnico-administrativos. Os Cefets têm até seis meses para promover os concursos.
Segundo o vice-presidente do Conselho Nacional dos Dirigentes dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Concefet), Luiz Augusto Caldas, as 1.500 vagas têm duas destinações: vão atender as 28 novas unidades descentralizadas (Uneds) que integram o plano de expansão da rede tecnológica e suprir a carência de professores e de pessoal administrativo em algumas Uneds criadas nos últimos dez anos e que até hoje não têm quadros próprios de pessoal.
O Concefet, em conjunto com o Ministério da Educação, explica Luiz Caldas, definiu que cada Uned terá vagas para a contratação de 20 professores e de 16 servidores técnico-administrativos. Caberá aos Cefets definir as áreas específicas, lançar editais e fazer os concursos até o fim de setembro, prazo de seis meses fixado na Portaria nº 73/2006.
Expansão – O plano de expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica prevê a construção, em 2006 e 2007, de 33 unidades de ensino vinculadas aos Cefets, cinco escolas técnicas e quatro agrotécnicas, em um total de 42 novas unidades de ensino. Destas, 28 serão concluídas em 2006 com um investimento de R$ 57 milhões. A expansão beneficiará 22 estados e o Distrito Federal gerando, quando concluída, mais de 74 mil novas vagas na rede.
Atualmente, a rede de escolas federais vinculadas ao MEC atende cerca de 230 mil alunos e é composta por 33 Cefets, uma universidade tecnológica, 36 escolas agrotécnicas, uma escola técnica e 30 colégios vinculados às universidades federais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais