Censo 2021: IBGE suspende provas para recenseador e agente censitário

0
Inscrições se encerram nesta sexta, 19 (Foto IBGE)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) decidiu suspender as provas do processo seletivo para recenseadores e agentes censitários que trabalhariam no Censo 2021. De acordo com o instituto, portanto, as provas não serão mais realizadas nas datas programadas no edital (18 e 25 de abril).

A decisão de suspender as provas foi tomada, segundo o IBGE, devido ao corte de 96% dos recursos previstos no Orçamento Geral da União para a realização do Censo Demográfico, previsto para este ano.

O IBGE informa, ainda, que avaliará com o Cebraspe um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico.

Vagas em Sergipe

O  IBGE publicou dois editais para contratar temporariamente 2.157 pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021 em Sergipe.

As vagas oferecidas eram: 1.909 para recenseador, 172 para agente censitário supervisor (ACS) e 76 para agente censitário municipal (ACM) nos 75 municípios do estado.

*Com informações da Agência Brasil e IBGE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais