Censo Universitário: apenas 19% dos beneficiários fizeram recadastro

(Foto ilustrativa: Arquivo / Agência Brasil)

O Sergipe Previdência divulgou na manhã desta sexta-feira, 16, que apenas 19% dos estudantes beneficiários do Censo Universitário compareceram à sede do órgão, localizada na Praça da Bandeira, em Aracaju, para efetuar o recadastramento semestral. A ação tem por objetivo solidificar a base de dados do instituto e a coibição de possíveis fraudes.

A assessoria de Comunicação do órgão destacou que somente 13 universitários se apresentaram com a documentação necessária para a atualização cadastral. “Atualmente o benefício é concedido a 68 pessoas, que podem efetuar o processo até o dia 31 de agosto”, explica a assessoria.

O cadastramento ocorre duas vezes ao ano (fevereiro e agosto) e a ausência de atualização no prazo estabelecido pode resultar no bloqueio do benefício.

Entre os documentos exigidos estão RG e CPF; certidão de nascimento atualizada nos últimos 60 dias; Extrato do PIS (Caixa); comprovante de residência e de conta (Banese); extratos do PIS/PASEP. CNIS e PESNOM, fornecidos pelo INSS, além de declaração, histórico e frequência da universidade.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais