Ciência da Computação

Ciência da Computação

4 anos

Descrição da Profissão
A Ciência da Computação tem como objetivo final o próprio computador, seja como produto tecnológico, seja como recurso para processamento da informação. O Cientista da computação estuda a máquina nos aspectos técnicos: Hardware e os programas: Softwares. Esta ciência faz uso da Matemática e da Lógica para o desenvolvimento das aplicações de caráter científico ou tecnológico destes sistemas. O profissional da Ciência da Computação deverá estar habilitado para analisar, definir e implantar sistemas de processamento de dados; desenvolver sistemas de programação, de redes e de segurança.
Currículo Básico
Cálculo Integral, Geometria, Álgebra Linear, Física, Introdução à Probabilidade e Estatística, Introdução à Ciência da Computação, Laboratório de Programação, Técnicas e Linguagens de Programação, Princípios de Enumeração, Análise Numérica, Programação Matemática, Estrutura de Dados, Sistemas Operacionais e Lógica Matemática.
Aptidões desejáveis
É preciso ter espírito investigativo e interesse em descobrir e trabalhar com o novo, num mercado em grande mutação. Fundamental ter habilidade numérica e lógica.
Especializações possíveis
Área Científica, Comercial e de Aplicação. Bancos de Dados, Redes de Computadores, Segurança de Redes, Análise de Sistemas.
Campos de atuação
Empresas Públicas e Privadas, Empresas de Computação, na área de desenvolvimento de Software e Hardware, Pesquisa em instituições científicas, Magistério.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais