Colégio de Aplicação realiza seleção neste domingo

Neste domingo, 9, será realizado na UFS o processo seletivo para ingresso na 5ª série do Colégio de Aplicação (Codap). A prova acontecerá no prédio da Didática IV, no campus de São Cristóvão, entre às 8h e às 12h. Um total de 1.036 candidatos vão disputar as 50 vagas ofertadas, com a possibilidade de se estenderem a 60.

Segundo a diretora do Codap, Marlucy Gama, eles terão que responder 15 questões – objetivas e subjetivas – de Português e 10 de Matemática. Ela recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, munidos do cartão de identificação e da cédula de identidade ou certidão de nascimento, além de caneta esferográfica azul ou preta.

“Os alunos devem ter muita tranqüilidade e encarar esse processo seletivo como uma preparação para outros que certamente virão em suas vidas acadêmica e profissional”, disse Marlucy.

Enquanto os candidatos participam da prova, na Didática III haverá palestras direcionadas aos pais dos alunos. Serão abordados temas variados, dentre eles sexualidade na adolescência, prevenção de acidentes domésticos, segurança no dia-a-dia, depressão infantil e internet.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 18 de janeiro de 2008.

Fonte: UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais