Com impasse no orçamento, alunos de Tomar do Geru ficam sem aulas

Com impasse no orçamento, alunos de Tomar do Geru ficam sem aulas (Foto: ASN)

Quase 1.900 alunos da rede municipal de Tomar do Geru estão sem aulas. De acordo com o prefeito da cidade, Pedrinho Balbino (PSC), o ano letivo de 2024 estava previsto para começar nesta sexta-feira, 1º. Mas em razão de um impasse com a Câmara Municipal sobre a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) os estudantes não puderam iniciar as atividades escolares.

Em pronunciamento nas redes sociais, o Prefeito informou que o munícipio de Tomar do Geru vem enfrentando dificuldades orçamentárias terríveis. “Ano passado mudaram o orçamento e nós tivemos que vetar totalmente. Com os votos dos vereadores da situação, o veto foi mantido. Preparamos o novo projeto, demos entrada na segunda-feira, 26, e pouca atenção foi dada pela presidente da Casa, pois só hoje ele foi lido e distribuído para as comissões sem a urgência necessária”, afirma Balbino.

Ainda segundo ele, sem a aprovação da LDO, o município fica impossibilitado de manter e contratar serviços, a exemplo de novos professores e efetuar a compra da merenda escolar. Além disso, a falta de recursos financeiros – decorrentes da não aprovação do orçamento – também implica na ausência de pagamentos dos servidores e aposentados e na paralisação de alguns serviços comunitários.

“Qual é a dificuldade que a Mesa Diretora da Câmara tem de convocar os vereadores e apreciar o projeto de orçamento para que o município transcorra, dentro da normalidade, a prestação de serviço à comunidade?”, questiona o prefeito.

Câmara Municipal de Tomar do Geru

Procurada, a Câmara Municipal de Tomar do Geru informou que mandaria um posicionamento sobre o assunto, mas até a publicação dessa matéria não tivemos resposta. Seguimos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais