Começa a reunião do Fórum Estadual de Educação

0
Luis Abelardo (Foto: Arquivo portal Infonet)

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 28, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seed), uma reunião do Fórum Estadual de Educação. O evento prossegue até a quinta-feira, 30.

Segundo o membro do fórum e representante dos servidores da Justiça Federal no evento, Luis Abelardo Mota Fontes, o objetivo é deliberação do texto base do Plano Estadual de Educação.

“Na manhã desta quarta-feira, 29, a reunião terá continuidade, quando serão deliberadas propostas para o Plano Nacional de Educação (PNE)”, ressalta.

O Fórum Estadual de Educação de Sergipe, coordenado pela professora Ana Lúcia Lima da Rocha Muricy Souza, é composto por 42 membros titulares e suplentes.

Trata-se de um espaço permanente de debate e articulação entre os órgãos governamentais, os diversos segmentos educacionais e a sociedade civil organizada, tendo como finalidades a elaboração do Anteprojeto do Plano Estadual de Educação para os próximos 10 anos, a coordenação das Conferências Estaduais de Educação e a oferta de subsídios técnicos aos municípios para a organização dos Fóruns e Conferências Municipais de Educação e elaboração dos seus Planos Municipais de Educação.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais