Começa inscrições para o ProUni

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) referentes ao segundo semestre de 2008. Os candidatos podem se inscrever a partir desta terça-feira, 21, até o dia 6 de junho, somente pelo site do ProUni.

 

O programa do Ministério da Educação (MEC) oferece bolsas de estudos integrais e parciais, de 50%, para o ensino superior privado, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica. Para participar, os estudantes devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2007 e obtido no mínimo 45 pontos (média aritmética entre redação e conhecimentos gerais).

 

É necessário também ter cursado o ensino médio em escola pública ou, na condição de bolsista integral, na rede particular, e comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 570) para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.140) para a parcial.

 

Fies

 

A partir do dia 16 de junho, estará disponível na internet o formulário para que as instituições particulares de ensino incluídas no ProUni possam oferecer também aos alunos o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). De acordo com a portaria publicada ontem, 20, no Diário Oficial da União, o termo de adesão poderá ser preenchido até o dia 27 de junho, pela internet, e até 30, nos Correios. Os estudantes têm até 24 de julho para se inscrever na própria universidade.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais