Como reeducar a aprendizagem

A rotina é sempre a melhor aliada na hora de estudar para provas. Por isso é importante tentar maneiras diferentes de estudar até encontrar a alternativa que melhor se adapta a você. Entretanto, aqui estão algumas sugestões de etapas a serem seguidas para reeducar a aprendizagem e, consequentemente, aperfeiçoar o seu desempenho.

– tente reavivar a curiosidade pela lógica da existência das coisas que temos quando criança. Lembre-se: “Tudo na vida tem um porquê!”;

– escolha um local apropriado para estudo, que não o distraia. Evite material em excesso em cima da mesa de estudo, isso pode lhe atrapalhar!

– estabeleça horário fixo para leitura e realização de exercícios;

– procure estudar continuamente, mesmo que divida o estudo em pequenos intervalos de tempo. Meia hora de manhã e outra meia hora à noite, por exemplo.

 

– avalie constantemente sua aprendizagem com simulados.

 

– desenvolva um censo de responsabilidade, pois isso implica na fé do seu inconsciente-consciente no próprio sucesso.

– auto-avalie o seu método de leitura. Sublinhe cada trecho do texto que você ache importante.

– procure aprimorar o máximo possível a sua concentração.

– não priorize as matérias que você tem facilidade ou já sabe, aprendizagem está enraizada na experiência e superação de novos obstáculos!

Por Anderson Sant´Anna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais