Comunidade escolhe cursos do Cefet de Glória

A comunidade de Nossa Senhora da Glória escolheu os cursos de técnicos em Alimentos, em Agroecologia e em Cooperativismo para serem ofertados na Unidade de Ensino Descentralizada, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet/SE). A instituição deverá começar a funcionar na cidade a partir de 2009.

 

Na discussão feita com a sociedade surgiu ainda a proposta de um quarto curso, Técnico em Operações Comerciais, que será levada ao Ministério da Educação (MEC) para avaliar a proposta de sua implantação imediata. Glória é a segunda cidade contemplada pela expansão do ensino tecnológico. A primeira foi Estância.

 

O objetivo é contemplar a região com cursos que possam fixar e dar oportunidade à juventude nos seus municípios. Para a escolha dos cursos, a comunidade discutiu as potencialidades e os problemas enfrentados, ao longo dos anos, na região do Alto sertão sergipano.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais