Concurso Caminhos do Mercosul abre inscrições

0
Alunos com idade entre 15 e 17 anos podem participar  (Foto: divulgação)

Os alunos que estejam cursando o Ensino Médio, na faixa etária dos 15 a 17 anos, e que estejam interessados em participar do concurso histórico-literário Caminhos do Mercosul 2015, já podem fazer as inscrições para o envio dos trabalhos.

A temática desta edição é "A Floresta Amazônica como Patrimônio da Humanidade" e os candidatos deverão elaborar um projeto que apresente criatividade, originalidade, uso e referência de variadas fontes de informação.

As escolas participantes devem encaminhar os trabalhos para as DRE´s até o dia 19 de junho, e cada diretoria regional deverá enviá-los à Assessoria Internacional/SEED até 26 de junho. Por sua vez, a Assessoria Internacional/SEED encaminhará todos os projetos para a Assessoria Internacional/MEC até o dia 10 de julho.

Concurso

O concurso Caminhos do Mercosul é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Setor Educacional do MERCOSUL (SEM), por meio da Assessoria Internacional do MEC, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas.

O objetivo da atividade é gerar um espaço de participação estudantil nos diversos campos da cultura e do saber, estimular a produção intelectual sobre a região e o processo de integração, além de fortalecer os laços de reciprocidade e solidariedade entre os estudantes da região, respeitando a diversidade cultural.

Maiores informações sobre o concurso podem ser acessadas através do portal do Ministério da Educação (MEC): portal.mec.gov.br/caminhosdomercosul.

Fonte: Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais