Concurso literário da Seduc recebe mais de 700 produções textuais

Os alunos terão até o dia 1º de novembro para apresentar os trabalhos nas escolas (Foto: Seduc)

A comissão organizadora do Concurso Literário da Rede Estadual de Ensino, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), registrou 760 inscrições, dentre estudantes matriculados nas modalidades de ensino regular nas escolas estaduais, e alunos do curso Pré-universitário (Preuni).

A partir de agora, os textos passarão pelas seguintes etapas: Os alunos terão até o dia 1º de novembro para apresentar os trabalhos nas escolas, onde passarão por uma seleção e os selecionados serão encaminhados para a respectiva Diretoria de Educação onde serão escolhidos os finalistas para a etapa estadual, ocasião em que uma comissão instituída selecionará as melhores produções nas categorias: Poesia, Crônica, Literatura de Cordel, Redação e Crônica ou Redação em Inglês ou Espanhol.

Os alunos e professores vencedores com melhores trabalhos de cada categoria serão contemplados com notebook.

De acordo com a diretora do Dase, Eliane Passos, o concurso literário tem como objetivo identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística e literária dos estudantes, bem como inserir no âmbito escolar a reflexão sobre temas da atualidade, despertando valores éticos universais.

“É importante a participação do estudante nesse concurso pela perspectiva do estímulo à leitura e ao exercício da escrita, que trazem consigo outros valores indispensáveis à formação do cidadão. Além da produção literária, o tema sugerido estimulará a discussão sobre matéria recorrente e tão necessária, que coloca a Amazônia na perspectiva do desequilíbrio e crise ambiental no Brasil e no mundo”, declarou.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais