Confira o cronograma de pré-matrículas do Sisu da UFS

0
Cursos e campi seguirão cronogramas distintos (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) torna público o edital de convocação para a realização da pré-matrícula institucional para os candidatos classificados na chamada única do processo seletivo Sisu 2020.

A pré-matrícula é direcionada aos estudantes que desejam ingressar nos cursos da graduação presencial nos campi de São Cristóvão, Aracaju, Laranjeiras e Itabaiana, e poderá ser feita nos dias 30 e 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro. Cursos e campi seguirão cronogramas distintos.

Confira o edital de convocação na página do Sisu/UFS

Segundo o edital, a matrícula dos aprovados será realizada em duas etapas:

a) Primeira etapa – Pré-matrícula institucional: destina-se à apresentação do candidato para entrega da documentação exigida dentro da sua modalidade de concorrência;

b) Segunda etapa – Confirmação da matrícula: destina-se à apresentação do candidato para efetivação de sua matrícula institucional, conforme procedimentos e cronograma que serão estabelecidos em edital de convocação para a confirmação da matrícula que será publicado em www.sisu.ufs.br.

Pessoas com deficiência e comprovação de renda

Para mais informações sobre documentação exigida para pessoas com deficiênia, comprovação de renda, dentres outras, acesse o edital na página do Sisu/UFS.

Informação importante: o tamanho da foto a ser entregue no ato da matrícula, agora, tem as dimensões de 5×7 e com o fundo branco, conforme anexo I dos editais 53/2019 (UFS Sisu) e e 02/2020 (vestibular de Lagarto).

UFS no Sisu 2020

– 96 cursos participantes;

– 5.030 vagas;

– 2.418 vagas para ampla concorrência;

– 96 vagas para ações afirmativas (candidatos com deficiência: reservada uma vaga, por curso e turno, qualquer que seja a sua procedência escolar);

– 2.516 para Lei nº 12.711/2012 (Lei de Cotas).

Fonte: Ascom UFS

Comentários