Confira o edital para o concurso da Polícia Civil de SE com 60 vagas

Os abusos sexuais ocorreram em 2007, mas outro membro da família do suspeito também estava sendo molestado
(Foto: Allan de Carvalho/Ascom SSP)

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), realizará no dia 5 de setembro de 2021 concurso público para a Polícia Civil, que visa reforçar o combate ao crime organizado, expandindo investigações especializadas em Sergipe. O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 2, publica o edital nº 1 do PCSE do certame.

Serão ofertadas 60 vagas, sendo 50 para agente de polícia judiciário e 10 para escrivão de polícia. A prova será realizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Confira as informações do edital disponível no link.

As inscrições para o concurso iniciam dia 9 de julho e prossegue até o dia 27 de julho, somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_se_21. Em ambos os cargos a taxa de inscrição custa R$ 150,00.

A lotação dos candidatos aos cargos de agente de polícia judiciária e de escrivão de polícia será nas unidades da Polícia Civil sediadas no interior do estado, respeitando-se a ordem de classificação dos candidatos aprovados nomeados e de acordo com a necessidade do órgão. As jornadas de trabalho serão de 36 horas semanais e a remuneração de R$ 4.500,00.

As vagas para o cargo estão distribuídas para ampla concorrência, para candidatos com deficiência e que se auto declararam afro descendentes. Para ambos os cargos o candidato deve ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Fases do concurso

De acordo com o edital, o concurso público contemplará as seguintes fases: (a) provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; (b) exames biofísicos, de caráter eliminatório, por meio de testes físicos específicos, de responsabilidade do Cebraspe, e da constatação da existência ou não de deficiência física (perícia médica) que incapacite o candidato para o exercício do cargo, de responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração (SEAD/SE).

Além delas, o edital também prevê as fases (c) exame psicotécnico, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; (d) exames biomédicos, de responsabilidade da SEAD/SE, e toxicológico, de responsabilidade do Cebraspe, de caráter eliminatório; (e) sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública, com o apoio da Coordenadoria-Geral do Sistema de Inteligência (Cogersisp) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Sergipe (Dipol); e (f) avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.

Fonte: SEAD/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais