Confira o novo curso oferecido pela UFS – Ciência da Atividade Física e do Esporte

O curso é diurno, tem carga horária de 2315 horas em 4 anos e oferece 50 vagas. O curso de bacharelado em Ciência da Atividade Física e do Esporte visa à formação de profissionais em educação física para atuarem na área da atividade física e saúde e do treinamento desportivo. Além de atender às demandas de mercado que as atividades físicas exigem, a graduação abre novas possibilidades de trabalho para a área, dentro de uma visão cultural de preocupação com a qualidade de vida.

 

Os egressos estarão aptos à atuação em equipes multiprofissionais, e serão capazes de planejar, coordenar, supervisionar, implementar, executar e avaliar atividades na área de educação, esporte e saúde.

 

A formação em Ciência da Atividade Física e do Esporte abrange conhecimento e identificação da Educação Física e contemplação das dimensões culturais do movimento humano, técnico-instrumental e didático pedagógico. Busca-se também o pleno domínio da natureza do conhecimento e das práticas essenciais da Educação Física e a socialização dos conhecimentos acumulados sobre a competência técnico-instrumental, tudo isso a partir de uma atitude crítico-reflexiva.

 

Fonte: Portal da UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais