Confira o novo curso oferecido pela UFS – Música

0

O curso é vespertino/ noturno, tem carga horária de 2880 horas em 4 anos e oferece 50 vagas. O profissional licenciado em música estará habilitado a contribuir para o exercício do pensamento reflexivo, da sensibilidade artística e da capacidade de manifestação do indivíduo na sociedade, abrangendo as dimensões artísticas, culturais, científicas e tecnológicas. A ele cabe ter formação generalista, sólida e abrangente nos diversos campos da educação musical, bem como a preparação adequada à aplicação pedagógica desses conhecimentos na sua prática educativa.

 

Também fazem parte de suas competências profissionais a identificação e aplicação dos componentes básicos da linguagem sonora, a incorporação do conhecimento das transformações e rupturas conceituais que, historicamente, se processaram na área, a prática pedagógico-musical e a utilização crítica das novas tecnologias na interpretação artística e na prática educacional.

 

O curso objetiva a habilitar professores para o ensino da música, capacitando-os para a atuação na educação básica, escolas especializadas e demais contextos de ensino e aprendizagem. Dessa forma, visa contribuir para o desenvolvimento artístico-cultural do estado de Sergipe, desenvolvendo estudos que possibilitem a ampliação do conhecimento na área e sua aplicação em projetos educacionais.

 

Fonte: Portal da UFS

Comentários