Confira quais cursos e graduações estão disponíveis na modalidade EAD

Modalidade de ensino que vem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, a educação a distância é uma alternativa para os estudantes que querem se especializar, fazer uma graduação ou um curso, com tempo flexível e sem sair de casa.

Ofertada em ambiente online, o contato com o conteúdo do curso, os professores, colegas de turma e coordenadores é feito em plataforma virtual, bem como os fóruns para a comunicação com os outros estudantes. Em alguns casos, as provas, exames e estágios são realizados presencialmente e a frequência desses encontros presenciais varia de acordo com o curso, podendo ser mensal ou semestral.

Estudar a distância e se formar ou especializar-se em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), com a flexibilidade e economia de tempo com deslocamentos é um grande atrativo. Entre os tipos de cursos ofertados na modalidade EAD estão: Ensino Técnico, Graduação, Pós-graduação e Cursos Livres.

Quem deseja fazer um curso EAD pode escolher entre as mais diferentes áreas de atuação. Entre as principais, destaca-se: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Design, Educação, Gastronomia, Gestão de RH, Gestão Hospitalar, Logística, Pedagogia, Marketing, Serviço Social.

Afinal, quais cursos não são oferecidos no EAD?

Ainda que o número de cursos oferecidos na modalidade EAD cresça a cada momento, ainda existem algumas formações que não contam com esse formato de ensino. Entre eles, destaca-se: Astronomia, Direito, Cinema, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia

Esses cursos requerem a vivência do aluno com os objetos de estudo e, por essa razão, ainda não podem ser oferecidos na modalidade EAD. Porém, a expectativa é que, com o avanço da tecnologia, não existam mais restrições práticas e até mesmo teóricas para que todos os cursos de graduação possam ser realizados pela internet, no ensino a distância.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais