Conheça o novo curso da UFS – Engenharia de Pesca

O curso é diurno, tem carga horária de 3615 horas em 4 anos e meio e oferece 50 vagas. Engenharia de Pesca é o setor da engenharia que investiga e aplica métodos e tecnologias para identificar áreas próprias de pesca e cultivo de peixes, crustáceos, moluscos e demais frutos do mar. O engenheiro de pesca é o responsável pelo planejamento das atividades pesqueiras voltadas para a industrialização e comercialização do pescado, tratando de toda a cadeia produtiva que envolve localizar, cultivar, capturar, beneficiar, conservar e distribuir os produtos gerados.

 

Como especialista em aqüicultura, esse profissional também projeta fazendas marinhas, desenvolve técnicas de criação e reprodução em cativeiros de peixes, crustáceos e moluscos. Instala e mantém equipamentos mecanizados usados nas operações de pesca, beneficiamento e processamento.

 

O curso de Engenharia de Pesca visa à formação de profissionais aptos a compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade através da utilização racional dos recursos disponíveis e da conservação do equilíbrio ambiental. Prepara o aluno para discutir a realidade sócio-econômica e adotar uma postura crítica e construtiva na prática profissional, capacitando-o a operar de forma empreendedora e abrangente no atendimento às demandas sociais da região em que atua.

 

Fonte: Portal da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais