Conheça o novo curso oferecido pela UFS – Arqueologia

O curso é diurno, tem carga horária de 2400 horas em 4 anos e oferece 50 vagas. Arqueologia é a ciência que estuda os vestígios das antigas sociedades, por meio de escavações, técnicas, métodos etc. Os arqueólogos trabalham tanto na pesquisa de traços culturais de antigas civilizações quanto na preservação e recuperação do patrimônio histórico. Podem lecionar em universidades ou prestar assessoria a empresas que realizam obras em possíveis sítios arqueológicos.

 

O profissional egresso do curso de Arqueologia Bacharelado da UFS deve ter sólida formação científica, tecnológica e profissional que o capacite a demonstrar habilidades para o desenvolvimento do pensamento lógico, domínio do conteúdo do pensamento arqueológico e habilidades para manusear, correlacionar dados e construir hipóteses explanatórias. Deve articular a informação contida no material arqueológico e ter ciência do valor dos dados na interpretação e entendimento do comportamento humano.

 

O curso garantirá ao aluno o domínio de técnicas laboratoriais e computacionais concernentes à produção e aplicação do conhecimento arqueológico, bem como conhecimento da legislação e realização de atividades de campo referentes à investigação arqueológica. O objetivo é formar profissionais com pensamento crítico e autônomo para realizar escolhas entre as várias perspectivas teórico-metodológicas que compõem a atuação do arqueólogo.

Fonte: Portal da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais