Conheça o novo curso oferecido pela UFS – Dança

O curso é vespertino/ noturno, tem carga horária de 2820 horas em 4 anos e oferece 50 vagas. O curso de dança pretende habilitar professores para o ensino fundamental e médio, que tenham uma dimensão de interdisciplinaridade e uma formação científica básica que os incentivem à reflexão, ao desenvolvimento da pesquisa educacional e da Dança e ao trabalho em equipe. Objetiva ainda formar profissionais comprometidos com a (re) produção do conhecimento e das habilidades, inclusive como elemento de valorização da auto-estima e da expressão corporal, visando à integração do indivíduo na sociedade.

 

Os profissionais dessa área devem estimular a criação e a montagem de espetáculos de Dança e sua divulgação como manifestação do potencial artístico. Têm como atribuições ainda identificar e aplicar, articuladamente, os componentes básicos da linguagem das artes e dos elementos da composição coreográfica. Precisa também dominar habilidades indispensáveis ao trabalho da Dança voltada para portadores de necessidades especiais, proporcionando a todos a prática e o exercício desta arte como expressão da vida. O licenciado em Dança deve ainda analisar e aplicar práticas e teorias de produção das diversas culturas artísticas, suas interconexões e seus contextos sócio-culturais.

 

Fonte: Portal da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais