Conheça o novo curso oferecido pela UFS – Letras Português-Espanhol

O curso é diurno, tem carga horária de 3285 em 4 anos e oferece 50 vagas. O objetivo do curso de Letras Português-Espanhol é a formação de professores interculturalmente competentes, conscientes de sua inserção na sociedade e capazes de lidar de forma crítica com as linguagens, especialmente a verbal nos contextos oral e escrito. A formação visa ao desenvolvimento de profissionais de línguas portuguesa e espanhola e respectivas literaturas para atuarem nos ensinos fundamental e médio.

 

Através do curso de Letras, o aluno de graduação desenvolve a capacidade de analisar, descrever e explicar a estrutura e funcionamento das línguas. Ao final do curso, os graduados devem ter o domínio do repertório representativo das literaturas das línguas portuguesa e espanhola, o que lhes dará condições de refletir sobre as condições sob as quais a escrita se torna literatura.

 

Os licenciados em Letras Português-Espanhol têm aptidão para compreender, avaliar e produzir textos variados nas respectivas línguas de sua formação, ler, traduzir e interpretar enunciados, elaborar e aplicar metodologias adequadas ao contexto educacional, bem como ter domínio de fundamentos das novas concepções sobre língua e seu ensino-aprendizagem. Deve também ter consciência da importância social do papel do professor de línguas, tanto materna quanto estrangeira.

 

Fonte: Portal da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais