Conheça o novo curso oferecido pela UFS – Teatro

O curso é noturno/vespertino, tem carga horária de 2985 horas em 4 anos e oferece 50 vagas. Contribuindo para o desenvolvimento artístico-cultural do Estado de Sergipe, o curso de Teatro visa à habilitação de professores para o ensino, capacitando-os para a atuação na educação básica, escolas especializadas da área e demais contextos de ensino e aprendizagem.

 

A licenciatura proporciona domínio técnico e expressivo do corpo visando à interpretação teatral e à atuação de forma articulada na educação básica e em instituições específicas de Teatro. Dessa forma, contribui para o exercício do pensamento reflexivo e da sensibilidade artística.

 

A formação engloba aspectos técnicos, artísticos, éticos, culturais, científicos e tecnológicos, capacitando os profissionais para construir novas formas de expressão, de linguagem corporal e de propostas estéticos, além de preparação adequada para a aplicação pedagógica desses conhecimentos na sua prática educativa. O conteúdo do curso envolve conhecimento de história do teatro, da dramaturgia e da literatura dramática. Domínio técnico e expressivo do corpo é essencial para a prática da atividade.

 

Fonte: Portal da UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais