Conheça o novo curso oferecido pela UFS – Turismo

O curso é noturno/vespertino, tem carga horária de 2460 horas em 4 anos e oferece 50 vagas. O turismólogo atua nos mais diferentes setores ligados à área, cabendo a ele a tarefa de gerenciar empreendimentos turísticos e observar as mudanças estruturais e conjunturais que freqüentemente acontecem no setor, levando-o a projetar uma visão do futuro sensibilizada pelo respeito ao meio ambiente, à cultura e à ordenação planejada do espaço turístico.

 

Deve ter uma compreensão e capacidade de elaboração de políticas nacionais e regionais sobre turismo, utilizando-se de metodologia adequada ao planejamento das ações turísticas, abrangendo projetos, planos e programas com eventos locais, regionais, nacionais e internacionais. Sua vivência e conhecimento das relações humanas, de relações públicas, das articulações interpessoais o fará assumir posturas estratégicas para o êxito de qualquer evento turístico.

 

O curso abrange conhecimentos teóricos e práticos voltados à formação de profissionais capacitados para o planejamento e o desenvolvimento da atividade, a gestão de empreendimentos e a pesquisa com foco voltado para uma atuação compromissada com o homem e com o ambiente.

 

Fonte: Portal da UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais