Construção dos Planos Municipais e Estadual de Educação

(Foto: Divulgação)

Na semana que vem, nos dias 18 e 19 de maio, a Prefeitura de Estância e a Secretaria Municipal de Educação reunirá os secretários de educação e demais assessores de 10 municípios circunvizinhos para a Conferência Intermunicipal sobre a Construção do Plano Estadual de Educação. Os representantes das cidades de Arauá; Boquim; Cristinápolis; Indiaroba; Itabaianinha; Pedrinhas; Salgado; Santa Luzia do Itanhy; Tomar do Geru e Umbaúba, irão unir forças para discutir o Documento Base elaborado pelo Fórum Estadual de Educação de Sergipe, para promover a ampla participação dos segmentos educacionais e sociais na construção do Plano Estadual de Educação.

Durante todo o mês, os representantes dos municípios envolvidos reuniram se acerca do planejamento e logística do evento, contando sempre com a presença da Secretária de Educação Professora Maria José (que faz parte da comissão organizadora), os Secretários de Educação dos outros municípios participantes e demais assessores dos mesmos. Neste momento é de extrema importância que os municípios estejam com seus planos de educação em dias para dar andamento ao plano estadual, afinal de contas, os municípios são a base para o Estado.

Ao total serão seis Conferências Intermunicipais realizadas por todo o Estado de Sergipe, e Estância foi escolhida como uma das sedes por se tratar de um município com grande representatividade quando o assunto é Educação. Possuímos uma rede com mais de 11.000 alunos nas unidades escolares municipais de acordo com o último censo. E essa grande representação é refletida também em responsabilidades que Estância se compromete em cumprir com excelência.

Cada Conferência Intermunicipal terá a sua própria comissão organizadora, que deve ser constituída pelo Fórum Estadual de Educação de Sergipe, composta pelo Secretário (a) de Educação do município sede, por, no mínimo três representantes das Secretarias de Municipais de Educação participantes, um representante do FEE/SE, um representante da Diretoria Regional de Educação/SEED, um representante do segmento de estudantes, um representante do segmento de professores e um representante do segmento demais profissionais de educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais