Continua aberto o segundo simulado online preparatório para o Enem

O simulado acontece até o dia 11 deste mês (Foto: Eugênio Barreto)

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), disponibiliza até o dia 11 de outubro, o II Simulado Online, visando reforçar a preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) e para os demais vestibulares.

O candidato interessado em participar deverá acessar a página principal do Portal da Seduc e clicar no banner “Simulado Online”, sendo redirecionado automaticamente para a plataforma de simulação, onde responderá as 40 questões das quatro áreas de conhecimento, todas elas gabaritadas e devidamente comentadas pela equipe de professores do Pré-Universitário. O acesso estará liberado 24 horas dentro do prazo estabelecido, garantindo que o candidato possa melhor organizar seu regime de estudos, além de acessar quantas vezes julgar necessário para seu melhor aproveitamento.

De acordo com a diretora do Dase, Eliane Passos, nesta edição o Simulado traz uma novidade. “A grande inovação são as questões comentadas. O aluno vai ter a oportunidade de conhecer as questões, arriscar a resposta que ele acha que condiz com seus estudos e depois poderá ver a explicação. É uma forma de interagirmos com os estudantes em uma possível dúvida que eles tenham”, explicou.

A coordenadora do Serviço de Ensino Médio (Semed), do DED, Joniely Cheynne Cruz, destacou que são realizadas, durante o ano letivo, iniciativas como orientações, aulões e revisões nos espaços das escolas, além de parcerias com instituições para ministrar aulas de Redação e produção de texto. Outra parceria de êxito foi com o professor Fabiano Oliveira, que tem levado a Aula Show “O Enem, o Show e Você” para todas as Diretorias Regionais de Educação. “O professor Fabiano faz um trabalho com as figuras de linguagem, trazendo-as para o contexto dos jovens, mostrando que é possível aprender de forma significativa e contextualizada. E esse aulão foi para todas as Regionais e nós atendemos a mais de três mil alunos nessa parceria. É um evento que mostra como a Língua Portuguesa é importante na formação desses jovens e como aprender as figuras de linguagem de forma lúdica, dinâmica, atrativa”, afirmou.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais