Controladoria-Geral do DF abre concurso com 87 vagas

Lançado edital com 87 vagas para concurso público de Auditor de Controle Interno (Foto: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília)

Foi lançado na última sexta-feira, 23, edital de concurso para o cargo de Auditor de Controle Interno do Governo do Distrito Federal (GDF). A publicação está no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) – Edital nº 01 – SEPLAD/DF, 23 de dezembro de 2022. Serão 87 vagas e 147 cadastros de reserva para duas especialidades: Auditor de Controle Interno – Especialidade: Finanças e Controle e Auditor de Controle Interno – Especialidade: Planejamento e Orçamento.

Confira abaixo a distribuição exata das vagas.

A remuneração inicial é de R$ 13.700 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis do Distrito Federal (Lei Complementar nº 840/2011) e à Lei nº 4.448/2009. A banca organizadora do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O período de inscrição será de 15 de fevereiro de 2023 a 8 de março de 2023, no site do Cebraspe. A taxa de inscrição é de R$ 279,40.

Os candidatos aprovados e nomeados poderão ser lotados nas unidades que desempenham atividades diretamente relacionadas às competências do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo do Distrito Federal. Uma dessas unidades é a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).

As provas para o cargo Auditor de Controle Interno do Distrito Federal – Especialidade: Finanças e Controle estão previstas para o dia 16 de abril de 2023, no período da tarde, com cinco horas de duração. As provas para o cargo de Auditor de Controle Interno do Distrito Federal – Especialidade: Planejamento e Orçamento estão previstas para o dia 23 de abril de 2023, no período da manhã, também com cinco horas de duração.

O concurso terá as seguintes fases: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação de títulos, de caráter classificatório; sindicância de vida pregressa, de caráter eliminatório; curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

As vagas serão distribuídas da seguinte maneira:

Auditor de Controle Interno – Especialidade: Finanças e Controle

Vagas
Ampla Concorrência – 37
Pessoa com deficiência – 14
Negros – 15
Hipossuficientes – 7

Cadastro reserva
Ampla Concorrência – 62
Pessoa com deficiência – 24
Negros – 25
Hipossuficientes – 12

Auditor de Controle Interno – Especialidade: Planejamento e Orçamento

Vagas
Ampla Concorrência – 8
Pessoa com deficiência – 2
Negros – 3
Hipossuficientes – 1

Cadastro reserva
Ampla Concorrência – 13
Pessoa com deficiência – 4
Negros – 5
Hipossuficientes – 2

Fonte: CGDF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais