Corpo de Bombeiros debela incêndio e biblioteca funcionará amanhã

Bombeiros conseguiram conter as chamas por volta do meio dia (Foto: Portal Infonet)

O princípio de incêndio na sala de cultura popular da biblioteca Epifânio Dórea, localizada no bairro 13 de julho em Aracaju, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros cerca de 50 muitos após o início do sinistro. De acordo com informações da diretora da biblioteca, Juciene Maria Santos, o acervo não foi danificado e amanhã, 29, o funcionamento na biblioteca volta ao normal. Uma perícia será feita no local para descobrir as causas do incidente.

Tenente Filho comandou a ação dos bombeiros (Foto: Portal Infonet)

De acordo com o tenente Filho, diretor de operações da Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um dos maquinários de ar-condicionado e foram controladas com a ajuda do próprio sistema de incêndio do prédio.

“Utilizamos os hidrantes da própria biblioteca que tem um sistema de incêndio. Não conseguimos identificar, por conta da fumaça, se na sala que ocorreu o princípio de incêndio tem o sistema de combate, mas temos a informação que o sistema disparou e os funcionários evacuaram o local. As chamas já foram contidas, mas agora vamos aguardar a fumaça densa de dissipar para avaliar os danos na estrutura do local”, explica.

A diretora da biblioteca, Juciene Santos, e os funcionários acompanharam a ação dos bombeiros (Foto: Portal Infonet)

A direção da biblioteca disse que irá solicitar uma perícia ao Corpo de Bombeiros para descobrir o que provocou o princípio de incêndio. “ Notamos o cheiro de queimado e muita fumaça saindo de um dos ar-condicionado. O sistema de incêndio foi acionado, todos deixaram o prédio e acionamos o Corpo de Bombeiros. Felizmente, o princípio de incêndio foi debelado e não tivemos prejuízos em nosso acervo. Vamos solicitar que seja feita uma perícia para descobrirmos de fato o que ocasionou o incêndio”, ressalta Luciene Maria Santos, diretora da Epifânio Dória.

Momento  em que os bombeiros conseguem controlar as chamas e deixam a sala onde ocorreu o principio de incêndio (Foto: Portal Infonet)

O expediente na biblioteca está suspenso, mas, de acordo com a diretora, voltará a funcionar amanhã, quinta-feira, 29. “Hoje fica inviável por conta da fumaça e mau cheiro, mas amanhã esteremos funcionando normal porque o dano ao ar-condicionado da sala de cultura popular não interfere no funcionamento da biblioteca”, afirma Luciene.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais