Creche serve de esconderijo para marginais

A creche Tia Vera está abandonado (Fotos: Portal Infonet)

O prédio da antiga creche Tia Vera Siqueira, localizado no bairro Rosa Elze no município de São Cristóvão está abandonado desde 2004. O prédio foi totalmente fechado pelo município, mas de acordo com a comunidade, serve de esconderijo para marginais que utilizam o prédio para uso de drogas.

Segundo moradores, o prédio que antes atendia pouco mais de 30 crianças da comunidade fica localizado ao lado da Unidade de Saúde da Família Massude Jallali e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Bravo.

O morador Luiz Carlos dos Santos conta que no local é possível perceber a presença de policiais que tentam prender os marginais. “De vez em quando os policiais batem aí dentro para prender os marginais que entram para fumar drogas. O local está a maior sujeira, vasos quebrados e muito lixo”, afirma.

O prédio fica ao lado de um posto e de uma escola municipal

A equipe do Portal Infonet teve acesso às instalações da creche e pôde constatar o abandono do local e o descaso do poder público municipal. O que chama atenção é que dentro do prédio não é difícil encontrar muito lixo, roupas e até mesmo vasos sanitários jogados no local.

De acordo com o morador Zezito Vieira da Silva, o uso de drogas no local é corriqueiro. “Os marginais entram aí sem medo. O telhado estava todo completo, mas os malandros tiraram tudo. Entra prefeito e sai prefeito e ninguém faz nada por este prédio”, lamenta.

No imóvel, o que resta apenas são as paredes com as pinturas que identificavam que o local era uma creche infantil. As paredes ainda estão rachadas correm o risco de desabar a qualquer momento.

Doenças

Os moradores Luiz Carlos e Valter José falam do abandono

Vaso sanitário e…

…roupas podem ser encontradas no local

Escola abandonada

Segundo o morador Luiz Carlos dos Santos, além do abandono, pode ser encontrado ratos, cobras e muito mato no local. “Ali dentro tem todo o tipo de animal. Quando chove já vimos cobras sair de lá e entrar nas casas. Até escorpião a gente encontra dentro de nossas casas por conta desse imóvel que está abandonado. O local também serve como criadouro de dengue”, afirma.

São Cristóvão

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de Educação do Município, Mário Jorge Oliveira Silva que informou que por conta de questões financeiras, ainda não há um projeto que defina o que será feito no local.

Ainda segundo o secretário, como a escola Martino Bravo que fica ao lado da creche necessita de uma área de lazer, há a possibilidade de que o prédio da creche sirva como uma área de lazer para a escola, mas que por enquanto, ainda não há um projeto em definição.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais