Curso de inglês online funciona?

0
Confira sete dicas que podem ajudar na melhor escolha (Foto: Pixabay)

Aprender inglês é quase uma exigência para quem pensa em sucesso profissional. A fanta de tempo, entretanto, afasta os potenciais alunos das salas de aula. A opção é investir em cursos de idiomas EAD. Mas escolher o melhor curso de inglês online nem sempre é uma tarefa simples. A preocupação com a qualidade do ensino e o aprendizado costumam deixar os estudantes em dúvida se realmente vale a pena investir no inglês EAD.

Antes de Escolher um curso de inglês online é aconselhável analisar diferentes fatores que fazem a diferença no processo de aprendizagem. Confira 7 aspectos que devem ser analisados antes de decidir por um curso de inglês online.

Analise a instituição

Antes de fechar o contrato, pesquise sobre a escola, analise o histórico, pacotes oferecidos e compare com o que tem sido ofertado por outras instituições.

Quem são os professores? 

Os professores desempenham um papel fundamental no aprendizado dos alunos. Por isso, verifique se os professores de inglês da instituição são qualificados e possuem experiência com a educação a distância. Basta pesquisar o currículo online do educador para ter acesso a essas informações.

Conheça a grade curricular 

Ofertas de fluência milagrosa devem ser alvo de desconfiança. Ao analisar a grade curricular do curso de inglês você poderá perceber qual delas apresenta conteúdos que melhor se encaixam em seus objetivos. Outra dica importante é analisar a quantidade de aulas e a carga horária de cada uma delas.

Qual é o suporte oferecido ao estudante?

tutoria EAD é um suporte que contribui para a formação do estudante. Ter um espaço para tirar dúvidas com um profissional qualificado facilita o aprendizado, além de enriquecer a experiência do ensino a distância.

Não esqueça dos materiais didáticos 

Além das vídeoaulas, quais são os materiais disponibilizados para os estudantes? É possível ter acesso a apostilas, dicas de materiais, listas de exercícios e livros? É importante que o aprendizado aconteça de forma dinâmica. Também é recomendado que, além das aulas gravadas, o estudante possa ter acesso a aulas ao vivo, importantes para dinamizar o processo de ensino-aprendizagem.

Depoimento de ex-alunos 

Uma rápida pesquisa nas redes sociais e em sites especializados em reunir opinião dos consumidores sobre um produto ou serviço podem te dizer muito sobre o curso e a instituição. Caso identifique comentários negativos, analise a resposta da escola e o que ela tem feito para solucionar o caso.

Preço do curso de inglês 

O preço do curso de inglês realmente é um fator decisivo no momento da escolha. Para não aderir a um contrato que pese no orçamento e seja necessário cancelar a matrícula, opte por instituições com um preço acessível e mensalidades que cabem no bolso.

Para encontrá-las é bem fácil: Acesse o site do Educação Mais Brasil, informe a sua região, escolha o idioma que deseja estudar e verifique a disponibilidade de bolsas de estudo de idiomas disponível. Realize o seu cadastro gratuito e verifique no Portal do Aluno a confirmação do benefício.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Comentários