Curso Meninas na Ciência recebe inscrições até o dia 3 de junho

Foto ilustrativa : pixabay

Estão abertas até esta quarta-feira, 3, as inscrições para o curso Meninas na Ciência, uma iniciativa de duas estudantes do Ensino Médio da Rede Privada de Ensino de Sergipe, que tem como  finalidades compartilhar conhecimento e ampliar o acesso de meninas do Ensino Fundamental II de escolas públicas às aulas de ciências e matemática.

Com carga horária de quatro horas semanais, as estudantes inscritas no curso online e gratuito terão aulas aos sábados e domingos, das 10h às 12h. As plataformas utilizadas serão o Google Classroom e o Google Hangouts Meet. As aulas serão ministradas por estudantes voluntários do Ensino Médio. Eles participaram do Workshop “Estratégia do ensino da matemática em meio à pandemia”, realizada pela professora Adrielly Santos.

De acordo com as estudantes Luiza e Mariana, a missão do projeto é proporcionar um ensino de qualidade a todas as meninas, independentemente de renda, visando despertar o interesse dentro da área e aumentar o número de meninas na ciência. O curso segue a grade curricular dos anos que vão do 6º ao 9º, com conteúdos sobre álgebra, geometria, grandezas e medidas, probabilidade e estatística, matéria e energia, vida e evolução, terra e universo, entre outros.

As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário no link 

Para dirimir dúvidas, basta escrever para as estudantes Luiza e Mariana no email: curso.meninasnaciencia@gmail.com

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais